sexta-feira, 30 de setembro de 2011

12º EDIÇÃO - ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO.

Ano 02

6ª Edição

Junho / Setembro
2011

Pagina 01
Pagina 02

domingo, 7 de agosto de 2011

DÍZIMO?

DÍZIMO?


Existe uma grande polêmica sobre o Dízimo, é lícito ou não?
Devemos ou não Dizimar?

          A Bíblia em Efésios 6. 12 , diz “Porque não temos que lutar contra carne ou sangue e sim contra os principados, potestades e contra príncipes das trevas deste século, contra as hostes espiritual da maldade nos lugares celestiais”
         
         Na área financeira existem quatro tipos de demônios que são simbolizados por quatro tipos de gafanhotos que tentam dia e noite deixar os cristãos na miséria.  

        Joel 1. 4 “ O que deixou o gafanhoto cortador comeu o migrador e o que deixou o migrador comeu o devorador e o que o deixou devorador comeu o destruidor”. Esses demônios agem no patrimônio do homem destruindo casas, carros, salário, empresas e posses.

        Eles provocam desastres de carros de aviões e de navios, derrubam prédios e destroem famílias e nações.

Conhecendo o Inimigo:

01.
         Cortador: Permanece 24 Horas por dia na vida do homem que não e fiel a Deus. Essa Legião tem o poder de comer e de bichar as finanças e os bens das pessoas, ela se utiliza de meios como cigarros, bebidas, jogos de azar (loterias) e até de remédios. O cortador mora, na casa, no carro, nas roupas e nos eletrodomésticos, você sempre esta gastando parte do seu dinheiro com prejuízos causados por ele.

02.
         Migrador: Significa inconstante, que não permanece em lugar fixo, em cada hora esta agindo em lugares diferentes. Esse tipo de demônio não permanece no seu patrimônio riqueza ou bens. O migrador vem duas ou três vezes por ano, mas quando chega trás prejuízos que você não contava nem esperava. O migrador chega no seu patrimônio faz o que tem que fazer e vai embora. O cortador já comeu uma parte, vem o migrador manipula batidas de carro, roubo de lojas, casas e empresas, ele passa como relâmpago na vida do homem deixando-o arrasado, revoltado e chorando de tanto prejuízo.

03.
         Devorador: Essa é a legião mais arrasadora do que a primeira e a segunda, quando esse demônio se levanta na vida da pessoa deixa a mesma na miséria, tomam casas, apartamentos, carros, empregos, fazendas, etc. Eles são tão terríveis que em pouco tempo destrói tudo que você levou anos para construir. Os demônios dessa legião usam estratégias que encurrala as pessoas numa situação de dívidas altas, que circunstancialmente não poderá pagar, eles são capazes de deixar a pessoa um verdadeiro lixo, rejeitado pela sociedade e até por seus familiares, tudo que faz é vão, pois as portas estão todas fechadas por eles, seus familiares não o querem por perto pois só trás prejuízos para eles essa pessoa é um fracasso. Muitos nesse momento corre para as bebidas ou para as drogas tentando fugir da realidade de sua vida. Outros não conseguem dormir e tomam exageradas doses de medicamentos que muitas das vezes lhes deixam viciados, aumentando mais ainda os gastos, mais a quarta legião está pronta para atacar.

04.
          Destruidor: Essa é a legião assassina, que influencia as pessoas a praticarem o mal contra o  próximo e contra si mesmo. Ele é responsável por homicídios, suicídios, latrocínios, desastres acompanhado de morte e é opressora, fazendo muitos pularem de prédios, passarem na frente de carros, tudo por causa das dívidas e prejuízos na área financeira.

         Onde eles passam, semeiam a morte, o pânico e o terror.
Essa legião, usa muito os elementos da natureza, tais como fogo, água e vento para as suas destruições. Quando eles agem as notícias correm o mundo intero, notícias como grandes maremotos, grandes furacões e grandes tempestades.
         Obs. Os gafanhotos comem 24h. Por dia sem parar, eles comem e defecam na mesma hora, quando essas quatros legiões de demônios passam na vida de uma pessoa ou nação, deixam a maior sujeira “nome sujo e sem credibilidade”.

Gráfico:
Analise essas comparações.


DEUS
LEGIÕES
RESULTADOS
Boa Medida
Cortador
Assolando
Recalcada
Migrador
Destroçando
Sacudida
Devorador
Tirando
Transbordante
Destruidor
Lançado por terra

         Leia: (Lucas 6: 38) - (Joel 1: 4) - (Joel 1: 7).


        Após esta primeira analise observando que estamos sujeitos a sofrer conseqüências por não acreditar que o dizimo tem o poder de fazer o que Deus ordenou no velho testamento de Genesis a Malaquias.

(Malaquias 3:10 - 12) -  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
- E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
- E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos. 

         Quando nós somos fieis nos dízimos, Deus acaba com a esterilidade.
Miséria, dívidas, e prejuízos, que são causados por nossa infidelidade nos dízimos, dando assim a legalidade para os gafanhotos do inferno sejam amarrados e repreendidos por nosso Deus. A obediência quebra toda maldição.


Observe o gráfico:
         Quando passamos a ser Dizimista fieis, fecham-se as brechas e o inimigo não pode entrar nas suas finanças.
         Este é o primeiro passo para bloquear o inimigo da prosperidade.
         A prosperidade só virá na vida de alguém, quando ele aprender um dos princípios fundamentais para alcançar a prosperidade: este principio é o DAR.
D - dom
A - Adquirir
R - Riquezas.
       
       * O que devemos DAR?
1. Dízimo (obrigação).
2. Oferta   (voluntária).
                        
       *Como devemos DAR?
1. Amor.
2. Boa Vontade.
3. Coração.
4. Dependência.
5. Expectativa.
6. Fidelidade.

         Os Grandes homens de Deus foram dizimistas e ofertantes.

Abraão – Dizimista fiel (Gênesis. 14: 20).
Jacó – De tudo quanto tinha, separava o dízimo. (Gênesis. 28: 22).
Isaque – foi fiel em tudo.
Davi – Ofertou a Deus todo ouro que possuía.
Salomão – seguiu os passos de seu pai e foi o homem mais rico de Judá.
Apóstolos- deram a Deus o que era de Deus e a César o que era de César.
Maria Madalena – Investiu um ano de serviço de uma só vez.
Barnabé – Vendeu sua fazenda e foi fiel no pagamento.

        


         * Depois desse breve estudo fica a pergunta?
         - Devemos ou não Dizimar?

         (Romanos 10: 16 - 18) - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?
- De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
- Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.  

         E obvio que esta passagem em romanos esta falando da Salvação que vem pela pregação do evangelho para que todos venha se arrepender e aceitar Jesus como Único e suficiente salvador pessoal.
         Pois Jesus é o único que pode levar o homem a salvação e vida eterna, não a outro.
         Nos anais da historia humana só Jesus ressuscitou e subiu aos céus prometendo que voltará para buscar um povo seleto, vigilante e santo.
         Para isso devemos tonar-nos cristãos aceitando Jesus como nosso salvador e reconhecer o sacrifício da cruz.

         Muitos homens da historia tomaram esta decisão e aguarda a volta do Senhor Jesus cristo.

(I-Tessalonicenses. 4:13 - 18) -  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
- Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
- Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
- Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
- Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
- Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Pois bem se a Bíblia e repleta de advertências e promessas.
Não devemos aplicar apenas parte dos mandamentos a nossa vida, mais a sua totalidade para sermos dignos de receber tudo o que Deus projetou para os que o aceita e obedece.

(Lucas 6: 38) - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Tire suas próprias conclusões?

Seja fiel em tudo.  


            Estudo Baseado após a leitura do livro Inimigos da Prosperidade – Evangelista Flavio Junior.

           
* Capelão Ângelo.

11ª EDIÇÃO

Ano - 02
5ª Edição
MAIO / 2011.
Pagina - 01

Pagina - 02

quarta-feira, 29 de junho de 2011

10º EDIÇÃO

Ano - 002
4º Edição
ABRIL / 2011.
Pagina - 01

Pagina - 02


sexta-feira, 17 de junho de 2011

CAPELANIA.


CURSO - CEI.
CAPELANIA EVANGELICA INTERDENOMINACIONAL.


PALAVRA DO PRESIDENTE

Capelania Evangelica Interdenominacional, sobretudo é a Restaução do Evangelho. É a Maturidade Cristã.
Diz o apostolo Paulo em 1 Coríntios 13.11 que quando era menino, falava e raciocinava como menino,
mas quando chegou a ser homem, acabou com as coisas de menino.

Capelania é o Evangelho que diz: "dê a outra face"; diz: "dê também a capa"; "ande duas milhas".
Falar, pensar, e raciocinar como homem e mulheres de Deus é o foco da Capelania Ucebras.
Muitas têm sido as dificuldades nestes dias. Levar a visão do capelanismo para um sistema de
[...] não é para meninos. Só um homem de Deus pode alcançar este propósito perfeito de Deus.

Entretanto, somos mais que vencedores em Cristo Jesus (Rm 8. 28,37).
O dinamisno (poder de Deus) tem sido vivido por todos os ucebrasenses que perseveram em observar a ordem de Jesus (Mt 25. 33-36). Por isto diz e dirá sempre para a Ucebras, nosso Único Senhor:
"Vinde, bentidos de meu Pai" E eu vos digo: Bem-vindos a Ucebras!
(Cp.C.Rev. Mario Lima - Diretor - Presidente)

Conforme as palavras do Presidente obtive um crescimento espiritual no que diz respeito a visão e o
amadurecimento na obra de Deus. O meu desenvolvimento através do curso de capelania ampliou os meus
horizontes e abriu novas espectativas com relação a forma de ver e fazer a obra de nosso Senhor Jesus Cristo.

Modulos de conhecimento obtido:
1º Visão - Objetivo - Valores.
2º Capelania Hospitalar.
[...] Estive enfermo, e me visitaste[...].
3º Capelania Prisional.
[...] Estive preso, e foste ver-me[...].
4º Capelania de Assistência em Ação Social
[...]Porque tive fome, e me deste de comer; tive sede, e me deste de beber; era forasteiro, e me hospedeste; estava nu, e me vestiste[...]
5º Capelania Missionária.
6º Capelania Urbana.
7º Capelania Familiar.
8º Capelania Escolar.
9º Capelania Fúnebre.
10º Capelania Militar.

O Primeiro Capelão Evangelico do Brasil foi o batista João filson Soren (1908 - 2002).
Atuando na segunda Guerra Mundial servindo a Força Expedionária Brasileira (FEB).

O Primeiro pastor protestante a servir os militares brasileiros foi o alemão Luterano Friedrcih Christian Klingelhöeffer morreu atuando em uma batalha na Revolução Farroupilha.

A CAPELANIA É ASSEGURADA PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Mais informações.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

9ª Edição

Ano -002
3ª Edição.
MARÇO / 2011
Pagina - 01

Pagina - 02

terça-feira, 1 de março de 2011

8ª Edição

Ano - 002
2ª Edição
FEVEREIRO / 2011.
Pagina - 001

Pagina - 002

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

John Wesley

(Epworth, Inglaterra, 17 de junho de 1703Londres, 2 de março de 1791)

Foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico, líder precursor do movimento metodista e,

ao lado de William Booth, um dos dois maiores avivacionistas da Grã-Bretanha.

Doutrina

  • Wesley ensinava que a conversão a Jesus é comprovada pela prática (testemunho), e não pelas emoções do momento.
  • Valorização dos pregadores leigos que participavam lado a lado com os clérigos da Missão de evangelização, assistência e capacitação de outras pessoas.
  • Afirma que o centro da vida cristã está na relação pessoal com Jesus Cristo. É Jesus quem nos salva, nos perdoa, nos transforma e nos oferece a vida abundante de comunhão com Deus.
  • Valoriza e recupera em sua prática a ênfase na ação e na doutrina do Espírito Santo como poder vital para a Igreja.
  • Reconhece a necessidade de se viver o Evangelho comunitariamente. John Wesley afirmou que "tornar o Evangelho em religião solitária é, na verdade, destruí-lo".
  • Preocupa-se com o ser humano total. Não é só com o bem-estar espiritual, mas também com o bem-estar físico, emocional, material. Por isso devemos cuidar do nosso próximo integralmente, principalmente dos necessitados e marginalizados sociais.
  • Podemos afirmar que o bem-estar espiritual é o resultado da paz de Cristo que alcança todas as áreas da vida do cristão. É o resultado do bem-estar físico, emocional, econômico, familiar, comunitário. Tudo está nas mãos de Deus, nEle confiamos e Ele é fiel em cuidar de nós. Sua salvação alcança-nos integralmente.
  • Enfatiza a paixão pela evangelização. Desejamos e devemos trabalhar com paixão, perseverança e alegria para que o amor e a misericórdia de Deus alcancem homens e mulheres em todos os lugares e épocas.
  • Aceita as doutrinas fundamentais da fé cristã, conforme enunciadas no Credo Apostólico (Cremos na Bíblia, em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo, no ser humano, no perdão dos pecados, na vitória por meio da vida disciplinada, na centralização do amor, na segurança e na perfeição cristã, na Igreja, no Reino de Deus, na vida eterna, na segunda vinda de Jesus, na graça de Deus para todos, na possibilidade da queda da graça divina, na oração intercessória, nas missões mundiais. Cremos profundamente no AMOR. Amor de Deus em nossa vida, amor dos irmãos.) , enfatizando o equilíbrio entre os atos de piedade (atos devocionais) e os atos de misericórdia (a prática de amor ao próximo).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Orai pelas Nações da Terra.

Deus Abenções a todos

Que Um dia Oraram e mesmo que Ocultamente desconhecido das Nações, Povos, Tribos e Linguas contribuiram para a PAZ de Israel.
Que O Holocausto Jamais seja esquecido para que os Homens da terra.
Aprendam que diante do odio e da ganância. Deus sempre levantará Homens e Mulheres, com
Amor ao Próximo.


Orai Pela Paz de Jerusalém

(Salmos:122)
ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

- Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.

- Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. - Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do SENHOR

- Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. - Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.

- Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. - Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. - Por causa da casa do SENHOR nosso Deus, buscarei o teu bem.



(Jerusalem of Gold)

O segundo hino nacional de Israel, originalmente composta por Naomi Shemer em 1967. Esta versão é cantada por Ofra Haza em um concerto em Israel em 1998, comemorando 50 anos de existência do estado de Israel. O vídeo está legendado em Inglês e Hebraico, de modo que possa ser compreendido por todos.
Ofra Haza - Yerushalaim Shel Zahav


Nota:

A Declaração de Independência do Estado de Israel foi assinada às 16 horas do dia 14 de Maio de 1948, no salão do antigo Museu de Tel Aviv (atual Museu da Independência) algumas horas antes do término do mandato britânico sobre a Palestina. O documento original encontra-se atualmente em exposição na Knesset, o parlamento de Israel.

Os 37 membros do Parlamento ( Moetzet ha am ) assinaram segundo a ordem do alfabeto hebraico, excluindo David Ben-Gurion com a primeira assinatura.


Participação Brasileira



Osvaldo Euclides de Sousa Aranha[1] (Alegrete, Rio Grande do Sul 15 de fevereiro de 1894Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 1960) foi um político e diplomata brasileiro.








Voltou a cena política em 1947, como chefe da delegação brasileira na recém-criada Organização das Nações Unidas (ONU). Presidiu a II Assembléia Geral da ONU que votou o Plano da ONU para a partição da Palestina de 1947, que culminou na criação do Estado de Israel, fato que rendeu a Aranha eternas gratidões dos judeus e sionistas por sua atuação.



Por ter sido um dos articuladores da criação do estado de Israel foi homenageado emprestando seu nome a uma rua em Tel Aviv, Israel. Pelo mesmo motivo, há também uma rua com o seu nome em Bersebá, Israel, localizada no Campus da Universidade Ben-Gurion do Negev.







Criação da Bandeira de Israel



Em 1948, depois de quase 2000 anos de exílio,o Estado de Israel foi reestabelecido como o Lar Nacional Judaico. A nova bandeira foi apresentada na ONU em 1949. A bandeira é símbolo do orgulho do retorno da nação judaica ao seu Lar.
Como a bandeira israelense foi escolheida?
David Wolffsohn, quem participou do primeiro congresso Sionista, em 1987, conta a história do nascimento da bandeira israelense:
"A convite de nosso líder, Herzl, vim para a Basiléia para os preparativos do congresso. Entre muito outros problemas que me ocupavam,havia um que continha algo da essência do problema judaico. Que bandeira seria pendurada seria pendurada no salão do Congresso?
Então tive uma idéia. Temos uma bandeira, e é azul e branca. O talit (manto de orações), com o qual nos cobrimos quando oramos: este é nosso símbolo.
Vamos tirar o talit de sua sacola e vamos desenrolá-lo perante os olhos de Israel e os de todas as nações. Então encomendei uma bandeira azul e branca com a Estrela de David pintada.
Foi assim que a bandeira nacional de Israel, que esteve no salão do Congresso,surgiu"
As faixas azuis acima e abaixo da Magen David nos lembram o talit. Quando vemos a bandeira de Israel,nos lembramos da fé e das orações de muitas gerações de judeus que esperaram o retorno ao seu Lar. A Magen David é um tradicional símbolo judaico. A estrela é composta por dois triângulos, um com a ponta para cima, outro para baixo. Um deles aponta para tudo quem é espiritual e santo. Outro a ponta para baixo, para tudo que é terreno e secular. Ao levar uma vida de Torá e mitzvot, o judeu luta para unir o mundo espiritual ao terreno, o sagrado e o secular.
A lenda nos diz que David, rei de Israel, enfeitava seu escudo com a estrela de seis pontas, por isso a estrela é chamada Magen David.





Homenagem.

Foto Oskar e Emilie em 1946.




Oskar Schindler (Zwittau-Brinnlitz, 28 de Abril de 1908Hildesheim, 9 de Outubro de 1974) foi um empresário alemão sudeto célebre por ter salvo 1.200 trabalhadores judeus do Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial.


Foto de Irena Sendler 1942.








Sendler (em polaco Irena Sendlerowa née Krzyżanowska; (15 de fevereiro de 1910 - 12 de maio de 2008), também conhecida como "o anjo do Gueto de Varsóvia," foi uma ativista dos direitos humanos durante a Segunda Guerra Mundial, tendo contribuido para salvar mais de 2.500 vidas ao levar alimentos, roupas e medicamentos às pessoas barricadas no gueto, com risco da própria vida.