sexta-feira, 17 de junho de 2011

CAPELANIA.


CURSO - CEI.
CAPELANIA EVANGELICA INTERDENOMINACIONAL.


PALAVRA DO PRESIDENTE

Capelania Evangelica Interdenominacional, sobretudo é a Restaução do Evangelho. É a Maturidade Cristã.
Diz o apostolo Paulo em 1 Coríntios 13.11 que quando era menino, falava e raciocinava como menino,
mas quando chegou a ser homem, acabou com as coisas de menino.

Capelania é o Evangelho que diz: "dê a outra face"; diz: "dê também a capa"; "ande duas milhas".
Falar, pensar, e raciocinar como homem e mulheres de Deus é o foco da Capelania Ucebras.
Muitas têm sido as dificuldades nestes dias. Levar a visão do capelanismo para um sistema de
[...] não é para meninos. Só um homem de Deus pode alcançar este propósito perfeito de Deus.

Entretanto, somos mais que vencedores em Cristo Jesus (Rm 8. 28,37).
O dinamisno (poder de Deus) tem sido vivido por todos os ucebrasenses que perseveram em observar a ordem de Jesus (Mt 25. 33-36). Por isto diz e dirá sempre para a Ucebras, nosso Único Senhor:
"Vinde, bentidos de meu Pai" E eu vos digo: Bem-vindos a Ucebras!
(Cp.C.Rev. Mario Lima - Diretor - Presidente)

Conforme as palavras do Presidente obtive um crescimento espiritual no que diz respeito a visão e o
amadurecimento na obra de Deus. O meu desenvolvimento através do curso de capelania ampliou os meus
horizontes e abriu novas espectativas com relação a forma de ver e fazer a obra de nosso Senhor Jesus Cristo.

Modulos de conhecimento obtido:
1º Visão - Objetivo - Valores.
2º Capelania Hospitalar.
[...] Estive enfermo, e me visitaste[...].
3º Capelania Prisional.
[...] Estive preso, e foste ver-me[...].
4º Capelania de Assistência em Ação Social
[...]Porque tive fome, e me deste de comer; tive sede, e me deste de beber; era forasteiro, e me hospedeste; estava nu, e me vestiste[...]
5º Capelania Missionária.
6º Capelania Urbana.
7º Capelania Familiar.
8º Capelania Escolar.
9º Capelania Fúnebre.
10º Capelania Militar.

O Primeiro Capelão Evangelico do Brasil foi o batista João filson Soren (1908 - 2002).
Atuando na segunda Guerra Mundial servindo a Força Expedionária Brasileira (FEB).

O Primeiro pastor protestante a servir os militares brasileiros foi o alemão Luterano Friedrcih Christian Klingelhöeffer morreu atuando em uma batalha na Revolução Farroupilha.

A CAPELANIA É ASSEGURADA PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário